‘Fala absolutamente machista’, afirma Elizia Virgínia sobre comentário de Lula acerca de Gleisi Hoffmann

Imagem Substituída

A vereadora da Câmara Municipal de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP) criticou as recentes falas do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante a cerimônia de posse de Gleisi Hoffmann (PT-PR) como nova secretária de Relações Institucionais da Presidência da República. Segundo a parlamentar da capital, o chefe de Estado, fez um pronunciamento “absolutamente machista” ao afirmar que colocou uma “mulher bonita” para diminuir as distâncias com os presidentes da Câmara e do Senado, Hugo Motta (Republicanos-PB) e Davi Alcolumbre (União-AP).

Eliza afirmou que esta não seria a primeira demonstração de machismo de Lula em seus pronunciamentos e que apenas seria mais uma fala em um rol que pode ser apresentado de pronunciamentos criticáveis do presidente sobre mulheres.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Um dos principais pontos, é trazer a mulher como um objeto. As feministas defendem tanto a não-objetificação da mulher, aí vem um presidente de esquerda e coloca Gleisi numa situação degradante e humilhante dessas. Ele não está dando valor às suas qualidades como política, como articuladora, ele está dizendo que vai colocar uma mulher bonita para melhorar a comunicação do governo. Ele coloca em cheque a capacitação dela”, afirmou a vereadora.

Marcos Henriques

Além da parlamentar de direita, o vereador Marcos Henriques (PT) também questionou as falas do presidente da República. Apesar de afirmar que Lula é o melhor presidente da história do Brasil, o correlegionário disse que não é obrigado a concordar com tudo que ele fala e que foi descuidado ao enumerar os atributos de Gleisi Hoffmann que a capacitam para desempenhar o cargo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo