Moraes derruba restrições e libera Valdemar Costa Neto para falar com Bolsonaro

Imagem Substituída

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou as restrições impostas a Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, permitindo que ele volte a manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro, diz o jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo.

Valdemar, que foi investigado por suposta participação em uma trama golpista, estava proibido de se comunicar com os demais alvos da apuração. Além dessa restrição, Moraes também derrubou a proibição de saída do país e a vedação à participação em cerimônias militares.

O dirigente do PL havia sido indiciado pela Polícia Federal (PF) na investigação sobre a tentativa de golpe, mas não foi incluído na denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no mês passado. Diante disso, na manhã desta terça-feira (11), Valdemar solicitou a revogação das medidas restritivas.

No início da tarde, ele e seu advogado, Marcelo Bessa, se reuniram com Alexandre de Moraes no STF. Pouco depois, o ministro atendeu ao pedido, restabelecendo a liberdade de movimentação e interlocução do dirigente partidário.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso