A força do equilíbrio de Hugo Motta a manter o país funcionando diante de extremos na política brasileira

Imagem Substituída

Fato histórico na cena política brasileira com a eleição neste sábado, 1, do deputado federal Hugo Motta na presidência da Câmara Federal ao consolidar na prática apoios antagônicos das forças políticas em conflito no Congresso Nacional.

Resumo simples: ao longo dos últimos meses ele conseguiu selar apoios dos mais diferentes atores políticos, do presidente Lula ao ex-presidente Bolsonaro por força de sua reconhecida capacidade de se impor pelo equilíbrio na condução da ordem nacional, apesar dos enfrentamentos ideológicos inconciliáveis.

FATOS CONCRETOS

Enquanto o PT, por exemplo, faz a defesa das políticas econômicas e sociais na conjuntura do país e prega ataque direto pela prisão do ex-presidente Bolsonaro e punição para todos os envolvidos no 8 de janeiro, o PL já anuncia pedido de Impeachment do presidente Lula com Hugo Motta no meio desse tiroteio sem a adesão imediata da nova ordem.

Aliás, ele já deixou claro que não vai priorizar as agendas de costume defendidas pela Oposição, algo que precisa de habilidade extrema na condição dos trabalhos no Congresso para mantê-lo vivo e operante.

O futuro presidente será instado a se posicionar sempre sobre as pautas bombas, mas com equilíbrio reconhecido pelos extremos.

Eis o desafio do futuro presidente.

ÚLTIMA

“Quem sabe/ faz a hora/ não espera acontecer”’

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso