O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), voltou a falar sobre seu desejo de disputar o governo estadual nas eleições de 2026. Após o governador João Azevêdo (PSB) e o secretário estadual Deusdete Queiroga demonstrarem enxergar com bons olhos o fato do deputado estadual já ter se apresentado como pré-candidato ao governo estadual, o legislador comentou em entrevista ao programa Arapuan Verdade como enxerga o surgimento do seu nome como um projeto plausível para a Paraíba daqui a dois anos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Adriano afirmou que se vê como alguém que de fato representa a maior parcela da população paraibana, pois não possui herança política ou financeira e que conseguiu se construir sendo o filho de dois trabalhadores humildes. Para o deputado a população paraibana se enxerga nele por também precisar se construir com as próprias forças.
“Eu estou acostumado, e sempre foi assim desde os meus primeiros dias de vida, a lutar por meus sonhos e meus objetivos. Nunca ninguém me deu nada, eu não tive herança política ou financeira, tudo que eu sou e o que eu tenho foi graças a minha luta e o meu trabalho. E eu coloquei meu nome à disposição do povo da Paraíba. Eu acho que eu represento 95% dos paraibanos, que são pessoas como eu”, disse.
Galdino também destacou que é bem-visto por outros membros da classe política da Paraíba pela forma como ele conduz sua carreira, garantindo que todos os compromissos firmados por ele sejam cumpridos. O presidente da ALPB definiu a si como alguém que faz política de palavra.
O deputado também garantiu que apesar das eleições municipais deste ano com as quais os membros da Casa de Epitácio Pessoa tomarão parte, ele buscará garantir o andamento normal das atividades parlamentares com a realização normal de todas as sessões.
