Apesar de proibição dos comandos partidários, PL e PT compartilham coligações na Paraíba

Imagem Substituída

O presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, voltou a afirmar que é vedada qualquer possibilidade de aliança entre o partido visto como a principal sigla da direita brasileira com partidos considerados de esquerda. O dirigente explicou, nesta quinta-feira (1) a que a decisão tem validade para todos os estados brasileiros, incluindo a Paraíba.  

Por meio de uma resolução administrativa, Valdemar emitiu uma mensagem aos membros da legenda reforçando a proibição de coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da esperança, composta pelo PT em conjunto com o PC e o PCdoB, a federação Psol-REDE e demais partidos ou federações de esquerda. 

O documento editado por Valdemar pode se tornar um problema para o PL na Paraíba, pois em três cidades do estado o partido anunciou a composição de coligações que também são integradas pelo PT. Em Monteiro, Ingá e Aparecida os partidos do ex-presidente Jair Bolsonaro e o partido do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, articulam em conjunto composições. Em Ingá os dois partidos inclusive estarão na mesma chapa.  

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo