O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), afirmou que um dos problemas no ensino na capital paraibana são devido à ‘ideologia de gênero’ ensinada em sala de aula. As críticas foram feitas em entrevista ao Correio Debate nesta quarta-feira (03).
O ex-ministro afirmou que, em seu ponto de vista, é primordial um maior reconhecimento dos educadores. Entretanto, ele afirmou que esse foco está sendo desviado pela ‘ideologia de gênero’ que, segundo ele, está sendo ensinada em sala de aula. Segundo o pré-candidato, esse é um caso nacional. “Não é só em João Pessoa. É no país inteiro. Ensina ideologia de gênero. Isso é do Brasil inteiro”, exclamou.
Queiroga também afirmou que esse ensino estaria diretamente ligado ao baixo rendimento no exame Pisa. “Veja o desempenho dos alunos. É baixo”, disse. E quando questionado sobre a relação entre os pontos, argumentou. “Porque está se desviando do que deve ensinar as crianças a ler, a fazer conta, a interpretar o texto pra tá com esse tipo de política errada”.
Chapa Queiroga e Queiroz
Marcelo Queiroga também desmentiu boatos da possível desunião da chapa com Sérgio Queiróz, que virá como vice. “Ninguém tem uma chapa igual a nós”, afirmou.