Gregória Benário se opõe à candidatura própria do PT e acredita que cenário possa ser revertido: ‘Tenho esperança que o PT faça uma autocrítica’

Imagem Substituída

As eleições municipais de 2024 estão se aproximando, e as incertezas da esquerda paraibana geram um clima confuso na capital. Como o PT ainda não tem uma candidatura posta, nem mesmo um candidato escolhido, os demais partidos da Federação Brasil Esperança esperam que a decisão não vá adiante e que se junte na aliança à candidatura do atual prefeito Cícero Lucena. Assim foi como a presidente estadual da federação, Gregória Benário, descreveu o atual cenário nesta quarta-feira (5) no Correio Debate.

Gregória declarou que, como presidente, precisa buscar pela unidade da federação. Entretanto, o PT ainda é o único partido que ainda não se decidiu, visto que o PCdoB e o PV já estão com o apoio declarado à candidatura de Cícero. “Nós vamos levar para dentro da Federação esta discussão da importância de sairmos coesos, unidos na aliança em torno da reeleição de Cícero Lucena. E isso está mais do que pacificado do PCdoB e do PV”, disse.

O maior medo da federação, assim como o de outros partidos de esquerda é que a polarização nacional se solidifique ainda mais em João Pessoa. Dessa forma, segundo Gregória, o caminho mais firme seria continuar com um único apoio para concretizar a união geral.

Segundo a presidente, com a candidatura própria do PT – principalmente se o nome escolhido for o de Luciano Cartaxo –, pode haver um segundo turno. E somando isso à polarização crescente, pode ser um risco à esquerda pessoense. “A gente não pode brincar de fazer política”, disse Benário sobre os possíveis resultados da escolha do PT.

Entretanto, Gregória afirma que os demais partidos da federação irão ‘lutar até o final’ para que a aliança com Cícero seja mantida. “Eu tenho esperança ainda que o PT faça uma autocrítica”, declarou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo