Secretária de Educação não comparece à ALPB após ‘desconvocação’ e oposição promete ir ao MP; Galdino justifica

Imagem Substituída

A sessão convocada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para que a secretária executiva de gestão pedagógica do estado, Maria Elizabete de Araújo, prestasse contas da educação pública, teve a ausência por parte da auxiliar do Governo do Estado.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Adriano Galdino (Republicanos), presidente da ALPB, justificou a ausência da secretária com base na transformação da convocação anterior em um convite, o que segundo ele, não obriga a presença da mesma.

“Então a convocação anterior, no dia de ontem, através do requerimento, foi transformado em convite, e nessa condição de convite a secretária não está obrigada a vir no dia de hoje. Ela vai marcar uma outra data e também não responde por improbidade”, disse.

Já George Morais (União Brasil), deputado da oposição, revelou ter dado entrada em uma representação contra a secretária por crime de responsabilidade.

“Uma fuga, uma manobra da secretária de educação e não debater problemas da Educação. A oposição representará a senhora secretária perante ao Ministério Público Estadual para que ela responda pelo crime de responsabilidade”, declarou.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso