Mais 300 assinaturas: Manifesto defende a pré-candidatura de Cida Ramos pelo PT à Prefeitura de João Pessoa

Imagem Substituída

Mais de 300 representantes da sociedade civil organizada, entre dirigentes sindicais, representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), de associações comunitárias, movimentos políticos formalmente instituídos, e ainda militantes políticos ligados ao campo progressista assinaram um manifesto divulgado nesta quarta-feira (27) em defesa da pré-candidatura da deputada estadual Cida Ramos (PT) à Prefeitura de João Pessoa.

O manifesto aponta o retrocesso na capital paraibana desde o início do percurso do golpe contra Dilma Rousseff, em 2015, e reconhece a participação do Partido dos Trabalhadores como protagonista das eleições deste ano sendo indispensável para a retomada das políticas conectadas com o campo progressista e voltadas para aqueles que mais precisam.

O texto do manifesto argumenta que a capital paraibana precisa ter “políticas urbanas de preservação do meio ambiente, adotar uma política de mobilidade urbana que priorize a coletividade, enfim, a cidade precisa de educação inclusiva, saúde digna, moradia para todos, fóruns de participação popular, respeito à diversidade e compromisso com o projeto de sociedade faça João Pessoa uma cidade voltada para a qualidade de vida e o bem viver”.

Tendo Cida Ramos como única pré-candidata do Partido dos Trabalhadores disposta a enfrentar o desafio da eleição majoritária, o manifesto defende a pré-candidatura da petista também por ela ter o compromisso e história de trabalhar pela democracia, pela igualdade, e “vai combater os interesses que degradam a cidade”.

Confira o manifesto na íntegra:

João Pessoa é uma cidade progressista, de ampla participação popular, movimentos sociais organizados, e uma sociedade civil pluralista. Porém, desde 2015, no curso do golpe que foi aplicado à democracia brasileira com o impeachment da presidenta Dilma, tivemos um profundo retrocesso em todas as políticas públicas e perdas significativas para a sociedade, em especial os mais vulneráveis.

A cidade foi momentaneamente tomada por setores conservadores e de direita, com gestões municipais conservadoras e desconectadas das pautas democráticas e populares. Precisamos sair da mesmice e sintonizar a cidade com o Século XXI.

Precisamos reagir, fazer política com ideais e convicções. Temos que reconstruir democraticamente João Pessoa. Para tanto, o PT é um instrumento indispensável. O PT precisa entrar em campo nestas eleições municipais com feição própria, disputar a consciência livre da cidadania, resgatar e inovar – sair da mesmice – nas políticas urbanas de preservação do meio ambiente, adotar uma política de mobilidade urbana que priorize a coletividade, enfim, a cidade precisa de educação inclusiva, saúde digna, moradia para todos, fóruns de participação popular, respeito à diversidade e compromisso com o projeto de sociedade faça João Pessoa uma cidade voltada para a qualidade de vida e o bem viver.

Apoiamos a candidatura de Cida Ramos à Prefeitura de João Pessoa por que ela tem a cara do PT, tem o compromisso e história de trabalhar pela democracia, a igualmente e vai combater os interesses que degradam a cidade. Cida respeita a diversidade de gênero e religiosa e tratar os vulneráveis como prioridade.

Queremos ser ouvidos (as) e escutados (as) pelo PT, um partido que se firmou no Brasil pelo respeito à democracia, que sempre escutou as bases. Não faz sentido uma deliberação de candidatura em Joao Pessoa que não respeite o princípio do rito democrático. Por tudo isso, em  virtude dos valores e compromissos historicamente firmados, entre as pré-candidaturas postas no âmbito do partido, a postulação de Cida Ramos à Prefeitura é aquela que calcifica a unidade partidária para as eleições municipais deste ano da graça de 2024.

Venceremos!

João Pessoa, 27 de março de 2024.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso