Em dia decisivo para o PT, Cida espera que partido endosse sua pré-candidatura em JP; Cartaxo aguarda reviravolta

Imagem Substituída

A Direção Nacional do PT se reúne nesta terça-feira (26) para definir qual tática eleitoral será adotada para a disputa à Prefeitura de João Pessoa deste ano. O partido suspendeu as prévias internas um dia após a desistência de Luciano Cartaxo, que tinha Cida Ramos como única adversária. Agora, a legenda vai definir se manterá a candidatura própria ou apoiará o projeto de reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP), assim como fizeram alguns partidos do campo progressista, a exemplo do PCdoB e do PV.

Cida e Cartaxo têm esperanças distintas para o desfecho dessa reunião. Ambos concordam e esperam que a pré-candidatura própria do PT seja a alternativa escolhida pelo partido. Porém, a deputada espera que a prévia seja o mecanismo adotado e que seu nome seja endossado.

“A nossa expectativa é de que a Direção Nacional possa definir pela continuidade do processo, pela candidatura própria. Estamos bastantes confiantes nesse sentido. Estivemos quinta e sexta no seminário da CNB, que é a corrente de Gleisi e Lula. Realizamos bons debates e encaminhamentos, então estamos aguardando com a certeza que o partido precisa tomar a melhor deliberação para que a gente continue fortalecendo o PT e a unidade e tendo o protagonismo em João Pessoa com a candidatura própria”, disse Cida.

Já o ex-prefeito da capital aguarda uma reviravolta, sem prévias, e que abra um espaço para que seu nome seja novamente colocado no páreo mesmo que ele já tenha desistido.

“Nacionalmente, não tem nenhuma capital onde o PT tenha realizado prévias. Ou seja, tem-se buscado o consenso e o diálogo, que é exatamente o que eu estou fazendo. Vamos aguardar o posicionamento do partido porque entendo que o PT tem que ter a maturidade de fazer essa discussão e avaliação para criar critérios objetivos para a escolha do candidato, já que a disputa da prévia de maneira fraticida entre companheiros não vai levar a gente a lugar nenhum”, afirmou Cartaxo.

As declarações dos dois políticos foram dadas durante entrevista ao jornalista Felipe Nunes na Rádio CBN João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo