Quem tem boca diz o que quer, inclusive exige de instâncias de Poder Federal o que, na prática, significa responsabilidades de estados e municípios. Em que pese as diferenciações, o fato é que o Brasil vive um contexto surpreendente da ação federal buscando reduzir os efeitos passados de redução do ICMS, por exemplo, e ainda contribuindo com tragédias climáticas tanto no Norte quanto no Sul do País oferecendo apoio efetivo fundamental.
Aliás, antes de mergulhar na temática nacional / regional. É preciso reconhecer o papel determinante do Governo Brasileiro no trato da guerra no Oriente Médio condenando o Hamas mas defendendo ajuda humanitária para os civis e crianças inocentes .
A maioria dos países no mundo tem reconhecido o papel do Brasil na ONU, por exemplo, apontando soluções para as duas inaceitáveis guerras inserindo a da Ucrânia.
CALAMIDADES
Também faz ser necessário admitir providências consistentes e continuas do Governo Federal, através dos vários ministérios, para resolver providências às tragédias climáticas tanto no Sul quanto no Norte do país, onde os extremos geram catástrofes.
O fato é que, diferente dos tempos passados, a gestão federal se faz presente em todos os lugares oferecendo meios de encarar tamanhas tragédias minimizando a grave crise.
Enfim, eis o Brasil que age e responde às suas responsabilidades. Ponto para Lula.
A questão do Rio e SP abordaremos em seguida.
ÚLTIMA
“Mirem-se naquelas mulheres de Atenas”

