O comunicador Nilvan Ferreira (PL) fez duras críticas ao deputado federal Wellington Roberto (PL), presidente do partido na Paraíba. De acordo com Nilvan, o parlamentar sabota a legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro ao ignorar nomes da sigla que tiveram grande êxito eleitoral no primeiro turno das eleições de 2022 na Região Metropolitana de João Pessoa, a exemplo dos deputados Cabo Gilberto e Walber Virgolino.
Os três reivindicam poder de escolha para a pré-candidatura ao executivo da capital no próximo ano. Eles, no entanto, esbarram com a decisão do Diretório Nacional e Estadual de apoiar o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), sem terem sido consultados. Para Nilvan, Wellington Roberto quer sabotar o PL ao lançar um candidato com poucas chances de vitória para, então, indicar um vice-prefeito ou barganhar cargos no segundo turno das eleições.
“O que está acontecendo é que o deputado Wellington está querendo uma candidatura que não seja viável para ele indicar a alguém o vice de algum candidato ou negociar cargos para poder fortalecer sua candidatura a deputado federal em 2026. Veja o que ele fez em Cabedelo. Vendeu o partido ao prefeito [Vitor Hugo] mesmo sabendo que Walber é uma referência da oposição e que podia sair candidato a prefeito pelo PL. Então, está claro esse projeto de Wellington Roberto e nós não vamos permitir”, disse.


