Manifestação de professores indígenas cobra valorização e bloqueia entrada do Centro Administrativo do Estado

Imagem Substituída

Na manhã desta segunda-feira (8), um protesto foi realizado dentro do Centro Administrativo Estadual, localizado no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, por representantes da categoria e membros de comunidades indígenas. O objetivo do protesto era reivindicar a regulamentação salarial dos professores da educação indígena na Paraíba.

Os manifestantes usavam cocares e seguravam cartazes pedindo a criação de uma categoria específica para os professores indígenas, além de um piso salarial justo. Eles bloquearam o acesso ao prédio, impedindo a entrada e saída de pessoas.

“Há mais de 10 anos estamos com a educação escolar indígena potiguara na Paraíba. Nós lutamos para ser reconhecidos como professores indígenas, nossa categoria tem que ser criada, como também nosso piso salarial. Estamos nessa luta e não vamos sair daqui enquanto não resolvermos nossa situação”, declarou Leandro Potiguara, um dos representantes do movimento, em entrevista à TV Tambaú.

Os membros do movimento foram prontamente atendidos por representantes da Secretaria de Educação. De acordo com o grupo, cerca de 400 professores se reuniram no Centro Administrativo Estadual. Esses professores trabalham em 11 escolas localizadas em Rio tinto, Marcação e Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba.

Algumas pessoas presentes no prédio da administração estadual relataram ter sido agredidas verbalmente pelos manifestantes. Como medida de segurança, a Polícia Militar foi acionada para acompanhar o protesto.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo