Embora muitos digam ser precoce tratar de dados e eleições de 2024 já agora, mas na prática o processo já está em campo com a reeleição de Cícero Lucena dispondo de adversários, mas alguns movimentos do PT não majoritariamente e do PC do B nos últimos dias sinalizam desdobramentos especiais em torno do chefe do Executivo.

Está evidente que existe um núcleo à Direita buscando se impor na disputa, da mesma forma dentro do PT e fora dele, entretanto não podemos abstrair a construção lenta e gradual nos bastidores para unir Lula e João em torno do prefeito.
Isto já está resolvido? – claro que não, entretanto há indícios- o último deles a partir do PC do B da Capital se reunindo e admitindo diálogos com Cícero. Este é um dado real, ou seja fruto de avanços internos.
No caso do PT, o presidente estadual Jackson Macedo conduz o processo sem o radicalismo exposto pelo ex-prefeito Luciano Cartaxo e a deputada estadual Cida Ramos, nomes evidentes na legenda, só que até 2024 muita coisa ainda estará para acontecer – vide os acordos nacionais para viabilizar o governo Lula gerando reações da base progressista.
Este é o jogo.
ÚLTIMA
“O olho que existe/é o que vê”

