O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), criticou a decisão do seu partido em antecipar o apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), nas eleições que só acontecerão no fim do próximo ano.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o parlamentar avaliou como o anúncio como “precipitado” e revelou que várias lideranças do Republicanos não foram ouvidas sobre decisão.
“Eu ponderei que deveria ter sido ouvido também todos os federais. Murilo [Galdino] não estava presente. Os demais deputados estaduais também não estavam presentes. Apenas dois dos oito. Os suplentes também não estavam presentes. Achei essa antecipação precipitada e sem motivo nenhum”, disse.
Apesar das divergências, Adriano ressaltou que vai apoiar a candidatura de Cícero para manter a harmonia com o governador João Azevêdo (PSB). “Todavia, eu estou de acordo com o apoio a Cícero. Não por decisão do Republicanos, mas por ser o candidato do governador João”, finalizou.

