São muitos os fatos acontecidos nos últimos dias com ações efetivas do presidente Lula aos poucos dando as cartas para a recomposição do tecido governamental operando medidas de fato a construir a normalidade diante dos problemas diversos à vista.
A pronta ação de ir a Roraima reestabelecer políticas de proteção e resgate dos Yanomanis desprezados completamente no passado recente denota a importância da presença do presidente pessoalmente resolvendo o inconcebível desleixo de antes.
LIDERANÇA CONTINENTAL
Estar nestes primeiros dias da semana entre Buenos Aires e Montevideo restabelecendo a liderança do Brasil em toda a América do Sul é outra pauta diferenciada que Lula adota como expressão política além do Continente, logo o Brasil volta a ser o líder das políticas de cooperação.
Enquanto os poderes constituídos mantêm os processos de identificação e punição aos terroristas, agora com alta expectativa em torno do ex-ministro Anderson Torres na elaboração do documento formal do Golpe, o Governo se mantém ampliando as ações nas diversas áreas para, como síntese, consolidar a normalidade do exercício governamental.
Lula, de fato, é líder com experiência comprovada e global gerando muito expectativa diante dos conflitos globais onde o combate ao neo fascismo exige empenho permanente.
ÚLTIMA
“OH! Deus salve o Oratório”