O Trenzinho do Caipira, passa na posse de Lula!
Quem assistiu a cerimônia de posse do Presidente Lula no primeiro domingo de janeiro, pôde acompanhar por sete horas, do começo ao fim, cenas de fortes emoções.
Vi e ouvi, toda solenidade, que pode ser um autêntico e belo documentário de nossa história contemporânea.
Caravanas de todo país, pisaram no gramado do Planalto Central com entusiasmo, vestidas com as cores libertas, deste lindo continente, que tem o mar nos olhos, o azul celeste nos sonhos, e o coração escarlate.
A sensibilidade conduzida pelo cerimonial presidencial, chamou a atenção de todos pelo seu desenrolar, resgatando o orgulho, a harmonia e encantamento ao grande evento cívico.
O país que estava sendo representado em Brasília, mostrou a democracia imponente no exato momento de sua essência.
Janja, a Primeira-dama, criou uma cena original, fazendo com que a faixa presidencial viesse a ser colocada no Presidente pelas mãos do povo.
Brilhante e sensata ideia, teve a Primeira-dama construindo um momento cênico, para aquele espetáculo único, com aquelas pessoas comuns, que junto à cachorrinha “Resistência”, subiram a rampa do Palácio Central do país.
Dia ensolarado, “Domingo no Parque”, ouvimos “O Trenzinho do Caipira”, música que entrou nos trilhos e compôs a trilha, naquela tarde sem ódio.
Me fez lembrar do “Projeto Sol Maior”, produzido pela Fundação Cultural de João Pessoa, FUNJOPE, que leva música instrumental, ao Hotel Globo, no centro histórico e turístico da capital paraibana.
O Trenzinho do Caipira, música de Heitor Villa-Lobos, é obra prima que faz parte, das Bachianas N° 2.
Com a democracia eleita e a história refeita, nossa realidade foi vista, por milhões de pessoas em todo o mundo, transmitida em tempo real, a volta da cidadania, da transparência, de nossa identidade e confiança no amanhã. Sonhamos, que seja restabelecida, a normalidade democrática, para que o Presidente Lula, governe para todos nós, novamente.
VIVA A DEMOCRACIA!


