A jornalista Vera Magalhães se pronunciou a respeito do ataque misógino de Jair Bolsonaro durante o debate entre presidenciáveis na noite deste domingo (28), realizado pela TV Band.
Vera ressaltou que “Bolsonaro não admite ser questionado por mulheres”. A jornalista e apresentadora da TV Cultura acrescentou: “Não foi o primeiro ataque pessoal que Bolsonaro fez a mim”.
As mulheres causaram o maior prejuízo à imagem de Bolsonaro hoje. Mérito delas, pelas perguntas e posicionamentos, e dele, que é não aguentou ser confrontado e partiu pra agressão de forma covarde.
E Bolsonaro precisa urgentemente dos votos das mulheres.pic.twitter.com/5bB47DrATF
— tesoureiro (@tesoureiros) August 29, 2022
O ataque misógino de Jair Bolsonaro contra a jornalista Vera Magalhães durante o debate entre presidenciáveis na noite de ontem gerou uma série de mensagens em solidariedade à jornalista por colegas da imprensa nas redes sociais.
Além de jornalistas, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) publicou uma nota exigindo “que o presidente respeite as profissionais que trabalham na imprensa”.
No momento do ataque, Bolsonaro não foi repreendido por nenhum dos candidatos homens presentes no debate. Simone Tebet reclamou dos ataques e ouviu de Bolsonaro: “não pedi sua opinião”. Na rodada de perguntas que veio a seguir, a candidata Soraya Thronicke, do União Brasil, disse ao candidato à reeleição que não tem medo dele.
