Bolsonaro ataca o STF e diz que não colocará mais nenhum “abortista” na corte

Imagem Substituída

Falando a evangélicos, em um evento da Marcha para Jesus, Jair Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal mais uma vez, ao dizer prejorativamente que acredita haver maioria na corte favorável ao aborto.

“A Suprema Corte brasileira – que vocês conhecem muito bem –, entendo eu que, pelo menos, metade mais um está favorável lá ao aborto, mas acha que não tem clima no momento de tratar esse assunto. E quem, porventura, chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 23 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal. Se for eu, se essa for uma missão repetida de Deus, pode ter certeza: nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal”, disse.

Disse mais Bolsonaro: “Mas (os ministros do STF) acham que não tem clima para tratar esse assunto. Quem por ventura chegar à Presidência em janeiro do ano que vem colocará em 23 mais dois ministros no Supremo Tribunal Federal. Se for eu, se esta for a missão repetida de Deus, pode ter certeza, de minha parte, nenhum abortista será colocado dentro do Supremo Tribunal Federal.”

Durante evento religioso em Vitória, Bolsonaro diz que maioria do STF é favorável ao aborto.

Presidente afirmou que, se reeleito, nenhum “abortista” será indicado à Suprema Corte.

Leia: https://t.co/AXxu9tPG3i pic.twitter.com/GUNtGIJ1vf

— Metrópoles (@Metropoles) July 23, 2022

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo