A senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba, confirmou nesta terça-feira (7) que conversou por telefone com o governador João Azevêdo (PSB) sobre a posição política do partido para as eleições deste ano. Ela negou que haja diálogo avançado de apoio do partido a João.
Daniella afirmou que o apoio do PSD está ligado apenas à candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao Senado. Se o PP formalizar a aliança com João tendo Aguinaldo na chapa majoritária, o PSD seguirá a legenda em uma aliança em torno do Progressista.
“Não existe acordo algum avançando. Eu como dirigente partidária, presidente do PSD na Paraíba, o governador como presidente de partido, tivemos uma conversa por telefone, pude deixar claro o posicionamento do partido, do PSD. Quando conversamos sobre exatamente sobre as eleições deste ano, sobre cenários e falando sobre o PSD, o meu partido, posicionamento do PSD nesse vínculo que nós temos com os partidos que estão unidos junto com Progressistas da pré-candidatura ao Senado de Aguinaldo. Seguindo esse projeto, em acontecendo esse projeto, o PSD estará junto com o Progressistas e junto com os outros partidos aliados da base que compõem esse projeto”, declarou.
A líder partidária ainda negou que esteja participando das negociações e aguarda a formalização da aliança entre PP e PSB.
“As conversas cabem ao Progressistas, e quem está fazendo esse alinhamento junto ao governador que é o Progressistas, o prefeito da Capital [Cícero Lucena], mas nós não estamos participando dessas conversas não, só aguardando a definição do Progressistas. O PSD tem um projeto e deixado claro com o nosso presidente Gilberto Kassab, de que nós firmamos um apoio à pré-candidatura de Aguinaldo, se confirmando candidato ao Senado. Então, nós temos isso muito claro. Agora vamos aguardar essa definição para sabermos se, em sendo confirmada, para haver esse diálogo”, destacou.


