Afinal, quando o cenário da disputa no Senado estará definido? agora, tudo passa pela definição de Aguinaldo

Imagem Substituída

Embora as ações nas bases municipais estejam sendo processadas entre os candidatos proporcionais, deputados federais e estaduais, em grau intenso, sem dúvidas nenhuma a disputa de 2022 precisa fechar alguns situações, embora nenhuma situação traga mais suspense e tensão como a eleição do Senado.

A dados da conjuntura, estão consolidados os pré-candidatos Efraim Filho, Bruno Roberto, Pastor Sérgio Queiroz por partidos de Oposição na Paraíba e alinhamento com Bolsonaro, ainda tendo as pré-candidaturas de Ricardo Coutinho/Rangel Junior pelo campo próximo de Lula ainda sendo preciso saber da elegibilidade do ex-governador.

SUSPENSE MAIOR

A expectativa, contudo, se volta para a definição e/ou anúncio da pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro ao lado de João Azevedo. Pelo feeling e postura repetida do prefeito Cicero Lucena, o presidente do PP será candidato a ser anunciado breve.

Este é um cenário que embaralha a conjuntura da base próxima de Lula além do imbróglio RC(PT) / Rangel Jr (PC do B) porque Aguinaldo Ribeiro chegaria dentro deste contexto alinhado com PSB, de João Azevedo e Alckmin.

Como se vê, ainda vamos ter diversos capítulos da novela.

REGISTRO HISTÓRICO

Embora se fale muito em Esquerda e Direita na Paraíba ultimamente, lembremos que na PMJP e no Governo do Estado, o ex-governador foi quem mais junto direitistas e esquerdistas na sua fase. Hoje teria problemas para repetir o feito.

Trocando em miúdos, Lula e João precisam ampliar base de apoio além do seu campo progressista.

ÚLTIMA

“O fole roncou no alto Serra…”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo