Após o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), cobrar posicionamento do Partido Progressistas para o pleito de outubro, o gestor da capital paraibana, Cícero Lucena, chamou o mandatário da rainha da Borborema de ingrato por esquecer importância do PP na vitória do ex-deputado ao comando do município em 2020.
Na tarde de ontem (10), o prefeito Bruno Cunha Lima declarou em entrevista a rádio Correio 98 FM, que o PP não tem uma posição clara sobre ser situação ou oposição e que até o momento não foi procurado pelo partido para conversar.
O prefeito de João Pessoa criticou as declarações e cobranças do gestor de CG. Cícero afirmou que o comportamento de Bruno é um exemplo de ingratidão ao partido que o ajudou a se eleger nas últimas eleições municipais.
“Nós temos que assumir as responsabilidades do nosso lado. Se o comportamento do prefeito de Campina, de não ser grato, por exemplo, a quem o elegeu junto com ele na composição de chapa, é uma avaliação dele que vai caber ao eleitor fazer o seu devido julgamento”, disse à rádio Correio 98 FM, nesta quarta-feira (11).
Nas eleições municipais de 2020, Bruno Cunha Lima lançou sua candidatura vitoriosa com Lucas Ribeiro (PP), filho da senadora Daniella e sobrinho do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ocupando o cargo de vice-prefeito.
Governo ou oposição?
Ontem (10), Bruno Cunha Lima falou sobre a posição do PP em relação à eleição de governador neste ano. De acordo com o prefeito de CG, ainda não há “uma definição clara”, quanto à permanência ou a saída da família Ribeiro, do campo da oposição. O gestor ainda revelou que até o momento não foi procurado pelo grupo para conversar.
“Eu acho que na política assim como na vida, praticamente tudo é válido. Mas nós nunca ouvimos, eu particularmente nunca ouvi, dizer assim: nós estamos saindo ou nós estamos ficando. Tudo o que a gente sabe é simplesmente por especulação”, afirmou Bruno à rádio Correio 98 FM.
Já o vice-prefeito Lucas Ribeiro (PP) afirmou em entrevistas recentes que espera que a composição do tio, Aguinaldo Ribeiro (PP), com o Governo na chapa majoritária de João Azevêdo (PSB), não afetasse a relação de harmonia política que mantém com o prefeito Bruno.

