João Azevêdo condena ataque golpista de Cabo Gilberto contra instituições democráticas: “contrassenso absoluto”

Imagem Substituída

O governador João Azevêdo (PSB) se posicionou contrário à defesa do deputado estadual Cabo Gilberto (PL), que defende um golpe contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Em contato com a imprensa, na manhã desta terça-feira (9), o gestor estadual defendeu menos tensionamento político e ressaltou a importância do fortalecimento das instituições democráticas no Brasil.

“Primeiro, é um absurdo que alguém que foi eleito num processo eleitoral natural e normal em uma democracia esteja defendendo um golpe. É um contrassenso absoluto. Na verdade, nós temos é que fortalecer todas as instituições para que elas respondam à altura a uma tentativa qualquer de desestabilização da nossa democracia”, disse João Azevêdo.

O governador também lamentou os seguidos ataques promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro e lideranças bolsonaristas à Justiça Eleitoral.

“É fora de propósito colocar em dúvida as eleições, os processos eleitores, numa tentativa de criar instabilidade. Tenho certeza que nossas instituições continuarão fortes”, destacou.

Leia também: Após pedir golpe, Cabo Gilberto volta a atacar o STF na Assembleia; Adriano Galdino rechaça posição

ENTENDA

O deputado estadual Cabo Gilberto (PL) incentivou um novo golpe militar no Brasil. Por meio de post nas redes sociais, o parlamentar bolsonarista pediu um “contragolpe” em resposta ao “caos” promovido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Ele apagou o post horas depois.

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso