João Azevêdo aprova declarações de Lula e afirma: “Nós não esperávamos outra postura”

Imagem Substituída

O governador João Azevêdo (PSB) se pronunciou na tarde desta terça-feira (26) sobre as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na manhã de hoje, onde defendeu a tese de um palanque ampliado na Paraíba. O gestor estadual aprovou a fala do petista e rechaçou a defesa de alguns grupos do partido que defendem exclusividade.

“Nós não esperávamos outra postura do ex-presidente Lula. Já tínhamos sido informados desta sua intenção. Eu já reafirmei diversas vezes que não haverá a chamada exclusividade defendida de forma equivocada por alguns”, afirmou em entrevista a Rádio Arapuan FM.

Com um compromisso de aliança firmada em torno da candidatura ao Governo do Estado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), a tese do palanque único era defendida pela direção estadual do PT e lideranças políticas ligadas ao pré-candidato, que esperavam um posicionamento de Lula, ao vir à Paraíba, de defender o palanque da união emedebista e petista.

No entanto, na manhã desta terça-feira (26), Lula afirmou que enfrenta um “bom problema” na Paraíba, e que pretende vir ao estado e conversar com todas as forças aliadas, onde citou a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT).

“Na Paraíba é um bom problema. Um técnico da seleção tem um bom problema quando tem muito jogador bom. Na Paraíba, eu estou feliz com a minha situação, porque muita gente boa quer trabalhar conosco, querendo fazer aliança. Eu não recuso voto”, disse o ex-presidente.

Lula disse ainda que pretende pedir apoio a todos que desejam lhe ajudar na disputa a presidência, não fazendo distinção entre os aliados, pois o que “importa é ganhar” as eleições em outubro.

“Vou tentar ir à Paraíba, preciso ir à Paraíba, conversar com todo mundo. Não tenho veto a ninguém. Sou amigo da Lígia, conheço menos o governador, mas ele entrou no PSB. Sou amigo de Veneziano, sou amigo do Ricardo. Quero chegar à Paraíba e conversar com todo mundo. Se for preciso pedir apoio para todo mundo, vou pedir. O que importa é ganhar”, afirmou o pré-candidato a presidência da República.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo