De fato, no Brasil os partidos políticos têm natureza ideológica explícita apesar das cartas programáticas que defendem nem sempre deixar claro, daí a migração do ex-governador de São Paulo para o PSB nesta quarta-feira ter natureza forte e decisiva aos rumos do País.
Médico, de formação conservadora, conhecedor das políticas públicas brasileiras a partir do maior estado, precisou migrar de alguns tempos do PSDB para outra legenda, agora cumprindo papel estratégico sem igual para a transição de rumos nacionais dentro da Democracia.
A presença de Alckmin numa chapa com Lula é seguramente a maior demonstração de pacto em tese bem resolvido entre opções ideológicas diferentes cumprindo diálogo entre Esquerda, Centro e Direita em nome de um projeto nacional bem resolvido para tirar o País da grave crise.
E Lula, melhor do que ninguém, está preparado para conduzir esse novo processo de resgate da cidadania através do desenvolvimento econômico e social resgatando patamar e prestígio que o País já teve no mundo.


