Lula relembra 5 anos da inauguração da Transposição com Dilma, mérito de Ricardo Coutinho

Imagem Substituída

Diz o ditado popular que “contra fatos não há argumentos”. É o que se aplica sem tirar nem por a um evento acontecido 5 anos atrás e neste domingo relembrado por Lula no seu Twitter, ou seja a inauguração da Transposição do Rio São Francisco em Monteiro.

Diz Lula no Twitter:

– Há 5 anos, com @dilmabr, eu tinha a honra inaugurar a transposição do Rio São Francisco. Um projeto de 477 km, levando água a 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Um legado dos governos PT!

GRATIDÃO A RC

Lula ampara o ex-governador paraibano porque ele foi o responsável a bancar toda a solenidade paralela, já que dias antes o então presidente Michel Temer esteve oficialmente inaugurando a grande obra.

A rigor, Ricardo sempre se posicionou em favor do governo Dilma contra até ao Golpe de 2016 de forma corajosa e firme.

VIAGEM COM JOÃO

Estivemos em Monteiro durante a solenidade em que, por exemplo, atestamos por toda a viagem no ônibus da Comitiva Lula estando ao lado do então Secretário de Recursos Hídricos, João Azevêdo, conversando sobre a Transposição, outras obras e conjuntura.

ATUAL CONJUNTURA

Não tem jeito. Lula se quiser vencer bem na Paraíba precisará construir no mínimo dois palanques porque, além da candidatura se Veneziano Vital, há em construção ascendente a reeleição do governador João Azevêdo pelo PSB com apoio da Frente Popular ( PV, PC do B, Rede, 72% do PT) ainda contando com partidos de Centro e Direita, como faz Lula no plano nacional.

Ou seja, a crise particular e interna de RC não pode servir de pretexto para impedir a consolidação de um palanque ampliado na Paraíba ao pré-candidato favorito. Lembremos que, no Poder, o ex-governador governou com apoio da Direita.

ENCONTRO EM BRASÍLIA

João Azevêdo confirmou presença no ato de assinatura ao PSB pelo ex-governador Geraldo Alckmin na capital federal, na próxima quarta-feira (23).

Enfim, tudo corre para reforço formal também de Lula e João .

Em síntese, não dá para correr perigo com a ultradireita disposta a bagunçar o processo eleitoral.

ÚLTIMA

“Em terra de cego/quem tem um olho é rei”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo