Durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Veneziano Vital (MDB) ao Governo do Estado com apoio do PT, neta segunda-feira (21), em João Pessoa, o ex-prefeito Luciano Cartaxo comentou as divergências do partido em relação ao palanque para as eleições deste ano. 72% das representações do partido apoiam o palanque amplo para Lula, com o governador João Azevêdo (Cidadania).
“A disputa interna é constante no PT, mas entendo que é possível, estou otimista que em nome da campanha nacional, de Lula, a gente possa chegar em um grau de maturidade maior para que a gente possa eleger Lula, superar as divergências. Isso é difícil, mas não é impossível, vou dar minha contribuição”, disse.
Cartaxo ainda comentou a possibilidade da sua esposa, Maísa, ser candidata a vice na chapa com Veneziano. Ele apontou que tais discussões serão feitas posteriormente.
“A discussão sobre vice vai ser feita posteriormente, entre os partidos e com o candidato Veneziano. É um processo de futuro, estamos aqui agora para unir forças”, argumentou.
Pré-candidato a deputado estadual, Cartaxo disse que “estamos trabalhando com a expectativa de mudar o Brasil e a Paraíba. Essa eleição é um divisor de águas na história do país, Lula tem um papel importante na construção da política e aliança em todo o Brasil, teve influência importante dessa decisão na Paraíba. Agora é unir forças e trabalhar”.
luciano cartaxo
luciano cartaxo