Eleições 2022: a pesquisa como novo passaporte político em torno de João Azevêdo acelerando Pacto com Lula

Imagem Substituída

Há fato novo de valor agregador na cena política da Paraíba diante dos novos números apresentados pela pesquisa do Instituto Datavox com repercussão na cena sucessória de 2022 gerando efeitos imediatos na condição em torno do governador João Azevêdo.

Vamos por etapa considerando e levando em conta a partir dos dados básicos: segundo levantamento envolvendo na pesquisa 2.006 pessoas na Paraíba, o governador aparece em primeiro lugar com 40,7% das intenções de voto.

Aliás, ainda se faz importante entender os demais nomes concorrentes, ou seja, em segundo lugar, quem aparece é o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) com 14,2%, seguido pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB): 6,6%;

A pesquisa traz o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%; Nilvan Ferreira (PTB) tem 3,2% e Lígia Feliciano (PDT) aparece com 1%. Indecisos: 20,3%; Branco ou nulo: 8,1%.

EFEITO IMEDIATO

Os números de certa forma desestimulam o senador Veneziano a enfrentar a disputa neste tempo atual, algo que abre espaços também para avançar numa recomposição de projeto com governador e, mais do que tudo, todo cenário fomenta a aliança envolvendo com campanha de Lula.

Trocando em miúdos, a pesquisa chega como estímulo a numa nova fase em torno do governo Azevêdo na conjuntura, mesmo com os desencontros a exigir superação, agora facilitado.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo