A engenheira Giucelia Figueiredo, diretora Nacional da Mutua – Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA, repudiou veementemente, nesta sexta-feira (4), o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Pelas redes sociais, o parlamentar paulista deu a entender que o acidente ocorrido na obra do metrô na Marginal Tietê, principal via da cidade de São Paulo-SP, ocorreu por incompetência de mulheres engenheiras que participaram do projeto.
Giucelia Figueiredo considera absurda a fala de Eduardo Bolsonaro. “Soma-se ao acervo de insanidades que ele vomita todos os dias”, diz.
“Questionar ou responsabilizar a atuação de mulheres na engenharia além de misógino, é desconhecer a trajetória exitosa da participação da mulher na engenharia no Brasil e no mundo, ocupando espaços de decisão a partir da competência técnica, ética profissional e com compromisso social”, disse a engenheira.
Ainda de acordo com Giucelia, é inadmissível que existam ataques de gênero em pleno século 21. “Nos deparamos com esses ataques, mostrando que precisamos diariamente enfrentar a violência de gênero, o preconceito, a discriminação e a misoginia que ainda impera no nosso país”, frisou.
E a diretora da Mutua complementou: “Enquanto o mundo constrói ações afirmativas de igualdade de gênero esse deputado vai na contramão, destruindo diariamente as bases de uma sociedade justa e igualitária. Não nos calarão mais, silêncio nunca mais”!
Escrito por: Angelo Medeiros


