O único deputado estadual titular eleito pelo MDB nas eleições de 2018 na Paraíba poderá buscar a reeleição por outra legenda, em 2022. É Raniery Paulino (MDB) que revelou nesta terça-feira (2) a existência de diálogos com lideranças de outros partidos interessados em sua filiação. Uma delas, é o Partido Progressista (PP), do deputado Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro, que aparece como forte candidato a acolher o tradicional parlamentar emedebista natural de Guarabira.
“Progressista é muito mais um comportamento de que um partido. Tenho muitos amigos no Progressistas, e destaco a senadora Daniella Ribeiro que foi minha colega aqui na Assembleia Legislativa, quando construímos uma relação de amizade”, frisou o deputado estadual.
“Não descarto [migrar de legenda], estou aberto a dialogar, na eleição passada eu nem dialogava, porque tinha o senador José Maranhão [ex-presidente do MDB] como eixo estabilizador, hoje eu aceito e estou dialogando sim com todos os partidos que tem me procurado e que estão preocupados com o nosso mandato, que é um mandato progressista, um mandato aberto a interações, mas minha prioridade é resolver as questões internas do MDB, não me vejo fora do MDB”, complementou.
PRIORIDADE AINDA É O MDB
Apesar da abertura de diálogo com outras legendas, Raniery Paulino reiterou o desejo de continuar no MDB. Segundo ele, o partido precisa definir nos próximos dias em qual o cenário figurará nas eleições de outubro, ou seja, se investirá na candidatura própria ou na reconstrução da aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).
“Eu nem me imagino fora do MDB, estou aguardando a reunião da Executiva comandando presidente Veneziano, em que serão colocadas teses de como o partido deve se comportar para as eleições de 2022, se é a aliança com o governador João Azevêdo, que é a tese que defendo, ou se é a tese de candidatura própria, ou aliança com outros segmentos partidários, então tudo isso será posto à mesa, com cautela”, comentou.
“Eu não desejo sair do MDB, não é minha vontade, mas, naturalmente, precisarei saber qual será o comportamento do partido para 2022, essas interrogações serão dirimidas, e, a partir delas, eu poderei, de fato, definir qual será a minha posição partidária”, complementou.
CONTINUIDADE DA ALIANÇA
Raniery Paulino afirmou que seguirá buscando intermediar o diálogo entre o senador Veneziano Vital do Rêgo e o governador João Azevêdo. Ele defende a continuidade da aliança partidária em nível estadual.
“Até cerca de 10 dias eles estavam se encontrando, então quem topa um encontro quer dialogar, quer ajustar ponteiros, e, a propósito, são dois homens públicos muito ponderados, de respeito, e não vejo dificuldade de estarem dialogando. Mas, isso não desqualifica veneziano como candidato”, disse.
ROMPE COM O MDB?
Por fim, o deputado preferiu não confirmar se pedirá desfiliação do MDB em caso de decisão pelo lançamento de candidatura própria.
“Cada dia com sua agonia. Uma vez isso acontecendo, vamos aguardar qual será a sinalização do partido, se vai ter essa parcimônia com a dissidência do MDB, (…) estou aberto ao diálogo para ter uma melhor compreensão”, concluiu.
Escrito por: Angelo Medeiros

