A executiva nacional do PSDB aprovou, nessa quinta-feira (27), que a legenda aprofunde as discussões visando formar uma federação com o Cidadania. O partido tucano utilizou as redes sociais para informar que “além das aproximações já adiantadas pelas lideranças tucanas nos estados”, o entendimento seguirá sendo conduzidas pela cúpula partidária pelas lideranças na Câmara e no Senado, “com o objetivo de mapear e aparar eventuais arestas regionais”.
“Temos um levantamento preliminar que indica que essa federação com o Cidadania é bem-vinda. Precisamos avançar agora no regramento para essa convivência. O Cidadania tem sido parceiro importante do PSDB e há convergência política tanto em eleições quanto na atuação no Legislativo”, disse o presidente do PSDB, Bruno Araújo, de acordo com o site O Antagonista.
A formação de uma federação com o Cidadania é vista pelo PSDB como uma forma de impulsionar a candidatura presidencial do governador de São Paulo, João Doria, que aparece com poucas chances de chegar a um eventual segundo turno de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
Os partidos têm até abril para pedir o registro das federações no TSE.
O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), elogiou a criação de uma federação entre PSDB e Cidadania. “Meus cumprimentos aos presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do Cidadania, Roberto Freire, pela ótima decisão de criar uma federação entre nossos partidos”, disse em sua rede social. “Juntos seremos mais fortes e lutaremos pelo Brasil e os brasileiros”.


