João Azevêdo afirma que o PT continuará na sua base e diz que tratativas com Lula estão sendo feitas por seus interlocutores

Imagem Substituída

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou nesta terça-feira (21) que o Partido dos Trabalhadores continua fazendo parte da sua base aliada e que espera poder contar com o partido nas próximas eleições. O gestor, que já declarou inúmeras vezes que deseja dividir o palanque com o ex-presidente Lula, declarou que tratativas neste sentido estão sento tomadas com o petista através de interlocutores.

“No meu encontro com Lula no Rio Grande do Norte, eu disse a ele claramente que estava a disposição para se fazer essa discussão com relação ao processo nacional. Entretanto, é preciso que as pessoas diminuam a ansiedade, considerando que o próprio lula tem dito que só define se será candidato em março. (…) Essas coisas ainda estão sendo discutidas. Nós teremos tempo sim, temos interlocutores que estão tratando dessa pauta junto ao presidente Lula e logo-logo nós teremos novidades com certeza”, disse em entrevista a rádio Arapuan FM.

João Azevêdo declarou que seu encontro com Lula ainda não foi viabilizado por conta de uma estratégia política do ex-presidente de não se envolver com temas polêmicos no momento, tendo em vista de que pode atrair ou afastar aliados.

“Você só pode ter essa discussão se evidentemente for colocado qual é o projeto que o PT está pensando para o Brasil, e esse projeto poderá atrair mais pessoas em busca dessa estabilidade que nós vamos ter no futuro. É precise ter muita clareza, não só a boa vontade. Eu sei, pela inteligência que tem o presidente lula, que ele não trata neste momento de temas polêmicos, porque esses temas polêmicos podem atrair ou podem afastar possíveis aliados”, afirmou.

Para João, até o mês de março de 2022 o PT terá a definição do projeto para as próximas eleições e para o Brasil: “Muito em breve, provavelmente até março, nós tenhamos o que o PT vai apresentar a nação enquanto projeto de um novo país, que a gente precisa tanto”.

 

Base do Governo

Questionado sobre a reforma administrativa que irá realizar em janeiro de 2022 e se o PT irá continuar fazendo parte dos quadros do Governo Estadual, João Azevêdo foi enfático ao afirmar que a legenda integra a base e que deseja que continue dessa forma.

“O PT faz parte da nossa base, está no governo. O PT ocupa uma das secretarias mais importantes que é a Secretaria da Agricultura familiar e desenvolvimento do semiárido, e tem desenvolvido através do secretário Bivar, inúmeros projetos na Paraíba.

Ele disse ainda que apesar de alguns núcleos contrários dentro do partido, ele tem mantido o diálogo com o PT e pretende manter a sigla como aliada.

“O PT faz parte e nós temos mantido o diálogo muito grande com o partido. Todos sabem que o PT tem correntes internas, discussões internas, entretanto, nós temos dialogado. Hoje mesmo tive a satisfação de receber o prefeito Olivânio (Dantas), de Picuí, que é o único prefeito do PT. Essa é uma sinalização de um segmento importante do PT com relação ao eu se pensa para a Paraíba, e eu espero continuar contando com o PT”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo