Tomógrafo fruto de emenda de Veneziano é entregue em Picuí e beneficiará mais de 100 mil paraibanos

Imagem Substituída

No último sábado (11) foi entregue ao Hospital Regional de Picuí um tomógrafo que atenderá as demandas de 12 cidades do interior do estado. O aparelho é fruto de uma emenda de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) no valor de R$ 1.249.922,00 e beneficiará 115 mil paraibanos.

Utilizado em pacientes neurológicos e em casos de trauma e acidentes, o equipamento foi recebido em Picuí pelo deputado estadual Buba Germano (PSB), o ex-prefeito de Cubati e ex-presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó (CPIMSC) ‒ Dudu Dantas e o diretor-geral da unidade hospitalar ‒ Alfredo Dantas.

O equipamento vai atender 14 cidades da região

O tomógrafo é um pleito feito ao senador Veneziano pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano (CIMSC), por meio do seu ex-presidente o ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas, e vai garantir o atendimento a 12 municípios do Estado e mais dois do interior do Rio Grande do Norte. De acordo com o diretor geral do Hospital Regional de Picuí, Alfredo Dantas, com o equipamento os pacientes terão um atendimento mais rápido e sem necessidade de deslocamento para a referência, em Campina Grande.

“Esse equipamento vai atender à demanda dos 14 municípios que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Curimataú e Seridó Paraibano – CIMSC, como também as necessidades do Hospital. Como presidente do consórcio de saúde da nossa região, solicitamos à época, junto ao Senador Veneziano, recursos para compra deste equipamento, muito necessário para nossa população. Agradecemos ao senador, que atendeu nossa solicitação e mostrou mais uma vez seu compromisso com a saúde da nossa região, destinando, através de emenda, os recursos para aquisição deste equipamento. Portanto é momento de agradecimento”, disse o ex-presidente do Consórcio de Saúde da Região Dudú Dantas.

“Uma luta nossa, desde quando Dudu era prefeito e presidente do consorcio, quando nós fomos ao Brasília fazer um apelo ao nosso senador Veneziano e ele disponibilizou uma emenda de R$ 1.249.922,00 e em nome de todo esse povo que será atendido, ficamos gratos ao senador. Isso é fruto de um trabalho de quem tem visão regional. Um obrigado ao governo que disponibilizou a licitação e um obrigado especial ao senador Veneziano que disponibilizou os recursos necessários para essa emenda regional”, comentou Buba ao agradecer ao senador e destacar seu caráter municipalista.

“Nós conseguimos viabilizar o empenho para aquisição de um tomógrafo para atender aos municípios do nosso Curimataú. Este apelo me foi trazido por Dudu Dantas, ex-prefeito de Cubati, no ano de 2019, e nós conseguimos atendê-lo no ano de 2020 e liberar recursos necessários. Reiteramos o compromisso com o municipalismo paraibano”, explicou o senador Veneziano.

Segundo Alfredo Dantas, até o final do mês de abril de 2022, após o um dos setores da unidade hospitalar passar por uma adequação, o equipamento será devidamente instalado, melhorando significativamente o atendimento médico ofertado, possibilitando um diagnóstico por meio de imagens computadorizadas, com mais precisão e rapidez, uma vez que os pacientes da região, quando necessitam serem submetidos a uma tomografia, precisam ser deslocados até a cidade de campina Grande ou João Pessoa.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de Privacidade – Termos de Uso