Em nome da História, é tempo de preservar Castro Pinto no Aeroporto e José Maranhão no Aeroclube do Bessa, que ajudou a fundar

Imagem Substituída

Há em curso no Senado Federal, um projeto de autoria da senadora Nilda Gondim propondo mudar o nome do Aeroporto Castro Pinto para José Targino Maranhão.

A iniciativa da senadora intui reconhecimento ao significado do senador, também aviador exímio, mas incide numa anomalia histórica ainda em tempo de ser resolvida sem a forma abrupta e contra-producente enquanto rasga a nossa história.

É evidente que o ex-governador merece ter seu nome reverenciado mas de outra forma, como, por exemplo, ter a denominação do Parque no local do Aeroclube da Paraíba, no Bessa, onde ele ajudou a construir e manter, deixando o Aeroporto Castro Pinto do jeito que está.

A atuante senadora de causas sociais bem poderia refletir e ajustar sua homenagem preservando a nossa História.

 

INTELECTUAIS SE MANIFESTAM

O presidente da Academia Paraibana de Letras, Ramalho Leite, incorpora a posição de muitos intelectuais paraibanos contra a mudança do nome, conforme voltou a se manifestar na coluna de Abelardo Jurema Filho.

A ex-presidente da APL, Angela Bezerra de Castro, também é contra e se alia à tese de denominar o Parque no Aeroclube com a denominação do senador José Maranhão.

 

RECONHECIMENTO EXTRAORDINÁRIO

 

 

O médico oftalmologista Osvaldo Travassos de Medeiros ainda comemora por mérito a homenagem que o Conselho Brasileiro de Oftalmologia lhe concedeu recentemente em Natal como Personalidade do Ano no País nesse importante segmento da medicina.

Segundo dados, o Evento ocorreu no Centro de Convenções de Natal, Capital escolhida para o primeiro encontro presencial e nele, Dr. OSVALDO foi representado por seu filho, Flávio Moura Travassos de Medeiros que cursa Residência médica em Oftalmologia na USP de São Paulo.

Muito orgulho para o Estado da Paraíba.

 

LUIZA TRAJANO NA ALDEIA

 

 

Quem chega nesta segunda-feira (22) para receber o titulo de Cidadã Paraibana é a líder empresarial Luiza Trajano, do Magazine Luiza.

De fato, ela tem méritos para ser reconhecida pelos altos investimentos em solo paraibano.

 

ÚLTIMA

“O nome/a obra imortaliza”

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo