Depois da Juventude do PT na Paraíba, agora é o Coletivo de Mulheres a liderar movimento das várias tendências partidárias com quantidade majoritária de referência com as Bases, ou seja, sem interferência dos novos filiados chegados recentemente.
Embora a mídia tenha dado pouco espaço de cobertura, na prática e sequenciadamente o PT tem construído no voto direto teses que reforçam o futuro do partido para ampliar o palanque de Lula na Paraíba.
As tendências majoritárias, por exemplo, defendem que haja o apoio do governador João Azevedo, Veneziano Vital, Luciano Cartaxo, etc, e não só com o ex-governador Ricardo Coutinho.
Trocando em miúdos, as lideranças nacionais precisam entender os movimentos de base e ajustar intenções para evitar nova implosão.
QUEM É A NOVA LíDER
A atual presidente do Coletivo de Mulheres, Cely Andrade, lembrou que “a disputa findou. Agora é formar um coletivo com as representações das três chapas. Representações essas que junto com a secretaria eleita por aclamação vai conduzir os rumos da secretaria. Ontem, durante nosso Encontro Estadual de Mulheres do PT da Paraíba, Priscila Kelly foi eleita por aclamação por todas as delegadas presentes!”.
Ascendeu fortalecida.