O presidente da Juventude Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Pedro Matias, revelou em contato com o Portal WSCOM, nesta sexta-feira (17), posição contrária ao presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, que contestou a pré-candidatura do professor Charlinton Machado ao Senado Federal. Ele afirma que o projeto do ex-presidente petista é legítimo, tem moral e sustentação partidária.
“A pré-candidatura do professor Charlinton ao senado democratiza o debate interno, oxigena a disputa política e dá uma opção legitimamente petista de nome à disputa majoritária nas eleições de 2022”, afirmou.
Charlinton Machado disputa internamente com o ex-governador Ricardo Coutinho, que ainda não assinou a ficha de filiação ao PT, a opção partidária pela candidatura ao Senado Federal.
Ele garantiu que “não há breque à sua pré-candidatura, por isso viva a democracia do PT”.
Entenda
Na última terça-feira (14), em entrevista a uma rádio da capital, Jackson Macêdo deu a entender que a candidatura de Charliton seria preterida em detrimento do possível lançamento do nome do ex-governador Ricardo Coutinho, que planeja retornar à legenda.
“Entre a opção de Charliton e Ricardo Coutinho ao Senado, não tenho dúvida de qual candidatura o PT vai escolher”, disse Macedo.
Já Charliton Machado rebateu a fala do líder partidário e afirmou que é o único filiado que demonstrou interesse em ser pré-candidato ao Senado, e rebateu Macedo, declarando que a candidatura de Ricardo Coutinho não existe dentro do partido.
