A cúpula do Supremo Tribunal Federal(STF) avalia convocar as Forças Armadas para proteger a sede da Corte dos manifestantes bolsonaristas em Brasília, nesta terça-feira (7). A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Renato Souza, da TV Record, nas redes sociais.
A possibilidade está em análise depois que a Polícia Militar do Distrito Federal não conseguiu conter o avanço dos manifestantes sobre as grades de proteção da Esplanada dos Ministérios, que estava bloqueada desde domingo (5). Em vários vídeos compartilhados nas redes sociais, participantes do ato desta segunda-feira ameaçaram invadir a sede do STF, nesta terça-feira (7).
“BASTIDORES: STF avalia convocar as Forças Armadas para proteger sua sede, após a Polícia Militar do DF não conter o avanço de manifestantes pró-governo. De acordo com a Constituição, qualquer um dos Poderes pode determinar a atuação das tropas federais”, postou o jornalista.
BASTIDORES: STF avalia convocar as Forças Armadas para proteger sua sede, após a Polícia Militar do DF não conter o avanço de manifestantes pró-governo. De acordo com a Constituição, qualquer um dos Poderes pode determinar a atuação das tropas federais.
— Renato Souza (@reporterenato) September 7, 2021
Escrito por: Angelo Medeiros