Manifestações contra Bolsonaro ocupam as ruas de João Pessoa e cerca de 160 cidades no Brasil e exterior; veja imagens

Imagem Substituída

O feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, ficou marcado por manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mas, o que chamou a atenção foi a quantidade de atos contrários ao atual chefe do Poder Executivo realizados em mais de 160 cidades brasileiras e também no exterior.

Em parte dos municípios, as manifestações se uniram ao tradicional Grito dos Excluídos e das Excluídas, que denuncia os problemas sociais brasileiros. Em João Pessoa, o ato reuniu milhares de manifestantes na Praça das Muriçocas. Eles seguiram em passeata até o Busto de Tamandaré.

LEIA MAIS
Manifestantes protestam contra o governo Bolsonaro durante ‘Grito dos Excluídos’ em João Pessoa

PM faz escudo humano e evita confronto entre militantes de favoráveis e contra Bolsonaro no Busto de Tamandaré

Grito dos Excluídos e Excluídas, em João Pessoa (Foto: Frido Claudino)

Em Recife, capital vizinha do Estado de Pernambuco, milhares de manifestantes saíram às ruas pelo “Fora Bolsonaro”. Os participantes reivindicaram o impeachment do mandatário e também se posicionaram contrários aos atos golpistas que pedem um golpe militar.

Em São Paulo-SP, o ato ocorreu no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade.

Os protestos pelo “Fora, Bolsonaro” foram convocados pela Campanha Nacional Fora Bolsonaro, composta pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, além de partidos políticos, centrais sindicais e movimentos populares.

As manifestações ocorreram em continuidade à jornada de lutas iniciada em maio deste ano. Apesar dos organizadores reforçarem, poucos participantes seguiram os protocolos sanitários e utilizaram máscaras de proteção corretamente, bem como o uso de álcool em gel e respeitaram o distanciamento social.

Confira imagens e vídeos das manifestações:

EM JOÃO PESSOA:

 

#JoaoPessoa | Na capital paraibana, João Pessoa, o ato do Grito dos Excluídos se concentrou na Praça das Muriçocas e seguiu, pela Av. Epitácio Pessoa, até o Busto de Tamandaré.

Fotos:@biancafirmino.jpg
@fernandooifotos#7SForaBolsonaro #ImpeachmentBolsonaroUrgente pic.twitter.com/XwXvk9lsxQ

— André Molinari (@Molinari_JAV) September 7, 2021

7 de Setembro em João Pessoa. Fora Bolsonaro, genocida e corrupto; Grito dos excluídos!
video: @edsondhgomes#7S #7SForaBolsonaro #7SPovoNasRuas #7SPovoSemMedo #ForaBolsonaro #Foragenocida #TVRodaDeConversa #CooperativaRodaDeConversa #JoãoPessoa #Paraíba #Brasil #Democracia pic.twitter.com/bDuQJu7N7T

— TV Roda de Conversa ??️‍? #ForaBolsonaro (@TVRodaDeConvers) September 7, 2021

EM RECIFE-PE

Em Recife, muita gente no Grito dos Excluídos Vídeo: @denilsoncadete pic.twitter.com/nHCGONaSO3

— Humberto Costa (@senadorhumberto) September 7, 2021

Policiais de Pernambuco nas ruas contra o genocida e em defesa da democracia!#Recife #policiaisantifascismo #ForaBolsonaro#GritoDosExcluidos#7SForaBolsonaro pic.twitter.com/uL4UtQsjGk

— Gleisi Hoffmann (@gleisi) September 7, 2021

EM BELO HORIZONTE-MG

#7sForaBolsonaro| O centro de Belo Horizonte/MG foi tomado hoje pelo Grito dos Excluídos em denúncia ao governo genocida de Bolsonaro, em luta por comida, saúde e educação e contra os altos preços da energia, gás de cozinha e combustíveis.
? Iza Bontempo / Comunicação MAB pic.twitter.com/yxn8tqe31k

— Brasil de Fato (@brasildefato) September 7, 2021

EM PORTO VELHO-RO

#7sForaBolsonaro | Em Porto Velho (RO), o Grito dos Excluídos se somou à campanha “Fora Bolsonaro” em frente ao Centro Político-Administrativo do governo estadual. Realizado desde 1995, o Grito dos Excluídos deste ano tem o tema “Vida em primeiro lugar”.
? Luciana Oliveira pic.twitter.com/bNhJvjDYt6

— Brasil de Fato (@brasildefato) September 7, 2021

CIDADE DO PORTO, PORTUGAL

#7sForaBolsonaro no exterior | Cidade do Porto, Portugal ?? Por volta de 150 brasileiros e brasileiras se reuniram hoje, na Praça dos Leões na cidade invicta para gritar por “Forabolsonaro”. Créditos @coletivoestrelaoficial pic.twitter.com/AaDDngaI4C

— Brasil de Fato (@brasildefato) September 7, 2021

EM CONGONHAS-SP

#7sForaBolsonaro | O Movimento dos Atingidos por Barragens em Belém (PA) saiu às ruas em defesa da Amazônia e em repúdio contra os aumentos nos preços da energia elétrica, do gás, combustível, comida e todos os retrocessos e violências do atual governo.

Fotos: Comunicação MAB pic.twitter.com/Z961H56zjK

— Brasil de Fato (@brasildefato) September 7, 2021

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo