Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram ato público em João Pessoa, na tarde desta terça-feira (7), Dia da Independência do Brasil. Eles se concentraram no Largo de Tambaú, onde assistiram ao pronunciamento do chefe do Executivo Nacional, direto da Av. Paulista, em São Paulo, e se manifestaram a favor do governo federal
Com roupas nas cores da bandeira do Brasil, os manifestantes gritavam palavras de ordem em defesa da liberdade e contra o que chamam de “ditadura da toga”. Eles criticaram ações do Supremo Tribunal Federal (STF), principalmente do ministro Alexandre de Moraes, e pediram voto impresso, pautas defendidas por Bolsonaro nos protestos em Brasília e São Paulo.
A maioria dos manifestantes também estava sem máscara de proteção ou usava de forma incorreta. Muitos também não respeitaram o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pela Covid-19.
Carreatas
Nesta manhã e início da tarde, as manifestações aconteceram por meio de carreatas na Região Metropolitana, a partir do Km 0, na rodovia BR-230, a partir de Cabedelo até Santa Rita.
Veja imagens:


Marcha contrária
Ainda pela manhã, na Praça das Muriçocas, manifestantes contrários ao governo Bolsonaro participaram do Grito dos Excluídos, seguindo em passeata e carreata até o Busto de Tamandaré. No local houve um princípio de tumulto que logo foi contigo pela Polícia Militar.
A maioria dos manifestantes do ‘Grito dos Excluídos’ também estava sem máscara de proteção, tampouco, respeitaram o distanciamento social.
Escrito por: Angelo Medeiros



