O governador Wellington Dias se reuniu, nesta quinta-feira (2), com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, juntamente com o Fórum dos Governadores. Dias declarou que a reunião foi positiva e tratou sobre ampliar a produção e autonomia do país em relação a vacina contra a Covid-19, dentre outras temas.
“Uma reunião com resultados positivos. Nós vamos trabalhar juntos, o Brasil tem mais vacina, e dialogando nesse caso com Congresso Nacional, Ministério da Saúde, Anvisa, laboratórios, enfim, para garantir as condições de ampliar a capacidade de vacinação e de produção e autonomia na área de vacinas no Brasil com Fiocruz, com Butantan, União Química, com a Pfizer, com a Janssen”, declarou.
Ele ainda ressaltou a pauta ligada ao Congresso e a Reforma Tributária para estados e municípios não sejam penalizados.
“Trabalhar ainda a pauta do Congresso dialogando, ontem iniciou votação por exemplo do Imposto de Renda na Câmara, ali abrimos um diálogo e tem uma proposta que está em andamento que é, seguindo na linha do entendimento, facilita, não desequilibra estados e municípios e nem a união, e ainda garante uma política de criar um ambiente para os empreendedores, isso falta que também deve ter sintonia e se Deus quiser aprovação do Senado Federal”, disse.
Foi tratada também a ampliação de investimentos: “Ainda um diálogo que abrimos a necessidade de garantir mais investimentos. Aqui nasceu a ideia da gente retomar um grupo de trabalho que vai permitir as condições de encontrar alternativas que possam levar em conta o setor público e o setor privado para criar um ambiente de geração de emprego, de renda, com a atração de mais investimentos.”

