O Ministério Público da Paraíba denunciou no âmbito da Operação Xeque-Mate, o prefeito do município de Cabedelo, Vítor Hugo Peixoto Castelliano, e as servidoras Fabiana Maria Monteiro Régis e Geusa de Cássia Ribeiro Dornelas. A informação foi veiculada pela rádio Arapuan FM na tarde de hoje (1º)
A denúncia do MPPB foi protocolada às 12h51 desta quarta-feira (1º) pelo crime de organização criminosa por realizar a contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Cabedelo.
Na última sexta-feira (27), a Justiça da Paraíba, através da 1ª Vara de Cabedelo, proferiu nove sentenças contra envolvidos no mesmo esquema de corrupção investigado no âmbito da Operação Xeque-Mate. Um dos envolvidos é o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, que foi condenado 6 anos de reclusão em regime inicial semiaberto e ao pagamento de 30 (trinta) dias-multa.
Também foram sentenciados outros envolvidos no esquema de corrupção, incluindo Jacqueline Monteiro França, esposa de Leto Viana e ex-primeira-dama cidade, que na época dos fatos era também vice-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo.


