[VÍDEO] Veneziano nega encontro com Ricardo Coutinho e minimiza possibilidade de aliança política com o ex-governador

Imagem Substituída

Alvo de especulações sobre uma possível aliança política com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) nas eleições 2022, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) negou qualquer tipo de contato recente e disse que sequer lembrava a última vez que encontrou com o líder socialista.

“Faz um bom tempo que não encontro o ex-governador Ricardo Coutinho. Nem me lembro mais quando foi a última vez, penso que foi antes da pandemia…”, disse Veneziano em entrevista à TV Diário do Sertão.

O senador ainda minimizou a possibilidade de reaproximação política com Ricardo Coutinho, mas disse que não tem nada contra o ex-governador e que mantém o respeito por ele. Ele também comentou sobre parcerias políticas entre os dois no passado.

“Eu não quero trabalhar sob hipóteses, eu não tenho pessoalmente nada contra o governador Ricardo, pelo contrário, não posso deixar de reconhecer os momentos difíceis, duros, cáusticos, porque não dizer até constrangedores, que nos últimos 12 meses o ex-governador passa”, disse.


LEIA MAIS
Ricardo sinaliza ‘convergência política’ com Veneziano e Cartaxo para as eleições de 2022

Jackson Macedo considera difícil a formação de palanque para Lula com o DEM e PP na Paraíba; “com João, a esquerda não terá opção para senador”, diz

Walter Santos analisa estilo “trator” de Gleisi Hoffmann e Ricardo Coutinho implodindo PT na Paraíba e isolando Lula

“Tenho respeito, fomos parceiros numa caminhada não apenas nas eleições de 2018 e 2014, quando o MDB foi definitivo à sua reeleição. Eu fui agradecido ao convite que ele me formulou para ser integrante com o governador João Azevêdo e com o candidato ao senado Luiz Couto [da chapa nas eleições de 2018], então, tudo isso faço o devido registro”, complementou.

E, por fim, concluiu: “Se me perguntar se há algo contra o ex-governador Ricardo Coutinho, não, absolutamente não! Mas, politicamente não existiu esse contato em nenhum instante. O que se tem publicamente nesse histórico é que desde 2019, quando ocorreu o episódio de ruptura dentro do PSB, para o qual eu tentei evitar e reconstruir as relações entre o governador João e o ex-governador Ricardo, pela iniciativa de dissolução do diretório do PSB, algo que eu não concordara, eu decidi ficar do lado do governador João, mas isso não significou uma decisão pessoal [contra Ricardo Coutinho], foi uma decisão política”.

Assista ao vídeo:

Escrito por: Angelo Medeiros

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso