Nos 436 anos de João Pessoa, ainda se faz preciso revitalizar a área do Centro Histórico

Imagem Substituída

A capital do estado da Paraíba se mantém como ambiente socioeconômico a atrair muita gente de fora para residir na cidade em face de seu nível qualificado de vida, mas, em que pesem positivamente nossos valores, ainda se faz necessário chamar a atenção no sentido de que o Centro Histórico abrigue mais investimentos e assim tenha a revitalização consolidada.

Desde que a sociedade resolveu habitar se espalhando na direção da orla marítima e, mais recentemente, nos bairros na direção da parte Sul que o Centro Histórico ficou para trás registrando ao longo dos tempos ações pontuais e não sistêmicas gerando desabitação em várias áreas.

A VEZ DE INVESTIMENTOS

Há, enfim, acenos do Governo do Estado para a ocupação nos próximos tempos do prédio do ex-Colégio Nossa Senhora das Neves com o Parque Tecnológico “Horizontes da Inovação” atraindo investimentos, através de projetos e ações no campo da Tecnologia da Informação, situação essa que deve mudar o rumo da área próxima à Basílica Nossa Senhora das Neves.

Felizmente, até novembro deste ano deverá ser iniciado pela Prefeitura de João Pessoa o projeto de habitação no Ponto de Cem Réis com projetos de moradia já elaborados para ocupação dos prédios do antigo Ipase e Nações Unidas em torno do Viaduto Damásio Franca – algo que também mudará o rumo do Centro.

Também é com alta expectativa que aguardamos a operação efetiva de reurbanização de toda a área do Porto do Capim, após consolidação de acordo para remoção negociada de moradores, reintegrando ao patrimônio de João Pessoa o acesso à ambiência primeira da cidade em torno do Rio Sanhauá.

Em síntese, no aniversário da Capital do estado dedicamos a abordagem com expectativa em torno da revitalização em breve do Centro Histórico.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo