Novo capítulo com a religião na Política produzindo reação com o núcleo do PT inaugurando vertente evangélica

Imagem Substituída

Durante as últimas décadas a sociedade acompanha as mutações dos movimentos sociais afetando sobretudo as periferias, embora seja pertinente admitir que com recuo dos partidos progressistas e da Igreja Católica no diálogo permanente com esse segmento, eis que é notória a ocupação dos espaços pelas igrejas neopentecostais.

Esta é a realidade que tem levado novamente os partidos progressistas, a exemplo do PT em João Pessoa, de retomar e ampliar a convivência e entendimentos para disputar espaços com os evangélicos.

Trocando em miúdos, bastou o PT anunciar seu envolvimento com essa vertente religiosa para gerar moídos e debates na Câmara de João Pessoa.

Se bem que, em tempo de grave crise sanitária o papel da Igreja Católica voltou a ser relevante, sobretudo no apoio social e alimentar aos que estão abaixo da linha de pobreza alinhada com as instituições oficiais.

Voltando ao diálogo do PT com os evangélicos trata-se de estratégia construída oportunamente para o debate e a disputa até neste segmento religioso.

Tudo normal, apesar dos amuos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso