Para início de conversa, admitamos: estamos no Brasil onde arranjos não faltam para gerar novidades do interesse da classe política no Poder, sobretudo levando em conta o carimbo do Centrão sob o comando do deputado federal Arthur Lira. Tudo pode acontecer, menos o Impeachment do Presidente dependendo das ruas.
O fato é que nos bastidores cada vez aumentam os burburinhos de que está em curso modificações na legislação eleitoral, cujas mudanças precisam acontecer até outubro vindouro, em que permitem até anular punições deferidas a líderes políticos com inelegibilidade.
Tratando da questão especificamente esta é a “janela” que pode beneficiar o ex-governador Ricardo Coutinho, atualmente com duas decisões do TSE por sua inelegibilidade.
OUTRAS MEDIDAS A AFETAR PARAÍBA
Nos bastidores também seguem os movimentos internos podendo afetar a sucessão na Paraíba com os movimentos de Bolsonaro podendo ir para o partido Patriota ou, como mais se acentua no momento, ingressar no PP – na Paraíba liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro.
Ainda há a possibilidade do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ir para o PSD, de Gilberto Kassab – na Paraíba liderado por Romero Rodrigues.
Para concluir, no campo progressivo cada vez mais membros do Girassol anda seguindo e reverberando Ciro Gomes no ataque a Lula e Bolsonaro como a intuir que este deve ser o futuro abrigo de RC.
Eis o saldo da dinâmica da política.

