Todo mundo na política expõe o discurso de que o foco e prioridade na atualidade é o combate à pandemia, algo justificável, mas não há um entre dez líderes que não esteja construindo estratégias para se fortalecer e se impor na disputa 2022 numa cena ainda inconclusa.
É diante deste contexto que emerge de uns tempos para cá a participação do Avante, partido que tem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adriano Galdino, como ícone e nome do partido à disputa por uma vaga na majoritária.

Quem simboliza trabalhos de bastidores continuados neste sentido é o deputado estadual Tião Gomes com seu estilo de Baixo Clero mas muito articulado na ampliação do Avante e do fortalecimento de Adriano Galdino para a disputa majoritária de 2022.
Pelas contas de Tião Gomes, o Avante tem hoje a maior bancada e deve ampliar seus quadros na “janela partidária” podendo ser antecipada para outubro deste ano levando o partido a trabalhar por ter deputado federal- nome atualmente de Murilo Galdino avalizado pelo presidente da Assembleia.
ARTICULADOR EM ASCENSÃO
Se reparar direito, Adriano Galdino tem estado na principal mesa política do estado há vários mandatos – três deles como presidente da ALPB. Nos bastidores fala-se com frequência que ele só não é deputado federal na próxima legislatura porque não quer, tem seus lundus com uso de avião, por isso optou por seu irmão Murilo, também articulado.
SÍNTESE
Ainda há muita água a rolar, mas pelo andar da carruagem o Avante segue fechado com Adriano Galdino como nome para vice-governador. Cedo ou não este é o foco de futuro.