Rede Globo exibe falas dos ex-presidentes Lula e Dilma no Primeiro de Maio

Imagem Substituída

O Jornal Nacional, exibido em horário nobre da Rede Globo de Televisão, veiculou neste sábado (1º) as declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidenta Dilma Rousseff sobre o Dia dos Trabalhadores, celebrado anualmente em quase todos os países do mundo.

O JN exibiu trecho do pronunciamento de Lula em que o ex-presidente defende a esperança dos trabalhadores contra o genocídio perpetrado por Bolsonaro. “O povo brasileiro é maior do que essa gente que está destruindo o Brasil. O Brasil vai dar a volta por cima”, disse Lula.

No Twitter, internautas comentaram a mudança de postura do principal telejornal da Globo, que é uma principais agentes do golpe de 2016 e da perseguição e prisão de Lula em 2018. Confira algumas reações:

 

Jornal Nacional suspendeu seu boicote ao PT e exibiu hoje declarações de ⁦@LulaOficial⁩ e ⁦@dilmabr⁩ sobre o dia dos trabalhadores com críticas ao governo Bolsonaro. Eis os trechos exibidos: pic.twitter.com/sdLAOQ6PIN

— Aquiles Lins (@linsaquiles) May 2, 2021

 

CUT, CUFA, MST, Lula, Dilma, FHC e Ciro, tudo junto e misturado no Jornal Nacional, neste 1o. De Maio. Até com trecho do discurso de Lula, texto lindo: “O povo brasileiro é maior do que essa gente que está destruindo o Brasil”. Quase caí do sofá, de alegria. O Gigante desperta.

— Hildegard Angel (@hilde_angel) May 2, 2021

 

JN pasando o pronunciamento dos verdadeiros presidente no primeiro de Maio dia do trabalhador ??? pic.twitter.com/Ald2LQr7IY

— Carlos Castro (@Carloscastrocjs) May 2, 2021

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso