O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) alcançou mais uma vez uma posição de grande destaque na cena política brasileira. O parlamentar assumiu nesta terça-feira (30) o posto de líder da Maioria no Congresso Nacional. Aguinaldo já era líder da Maioria na Câmara Federal e agora passa a representar os referidos parlamentares nas duas Casas. O deputado afirmou que construirá ‘convergência’ na liderança da Maioria e que o Partido Progressistas (PP) na Paraíba tem ‘projeto majoritário’ para as eleições de 2022.
Leia mais: Aguinaldo Ribeiro assume liderança da Maioria no Congresso Nacional
“Nós recebemos a delegação para representar a Maioria no Congresso Nacional. Nossa responsabilidade é de construir a convergência da maioria expressa nos temas de interesse do país. (…) Estou mantendo a mesma postura que sempre tive, eu não mudei de posição e esse é o meu desafio, construir dentro dos debates a maioria, é a delegação que recebemos dentro das duas casas”, declarou o parlamentar em entrevista ao programa Correio Debate desta quarta-feira (31).
Aguinaldo também falou sobre o posicionamento do Partido Progressista no próximo pleito, em 2022. Nas eleições de 2020 a legenda saiu bastante fortalecida na Paraíba, com números expressivos e muitas prefeituras, a exemplo das principais cidades do estado, como João Pessoa, onde o partido levou a prefeitura, e Campina Grande, onde a legenda tem o vice-prefeito na gestão municipal.
“Em relação à candidatura de Lucas (Ribeiro, vice-prefeito de Campina Grande), ainda há muita especulação. Na verdade Lucas é um jovem que tem tido uma postura sensata, e tem se saído muito bem nas posições que tem tomado”, declarou Aguinaldo Ribeiro.
O parlamentar deixou claro que o momento é de enfrentamento a pandemia, mas se posicionou em relação aos projetos para o partido: “o projeto do Progressistas no momento é um projeto majoritário e é nisto que nós vamos trabalhar, num projeto majoritário. Mas no momento nossos esforços são no combate a pandemia, e por isso devemos ter uma postura suprapartidária, e estamos juntos neste momento, com o nosso prefeito Cícero Lucena na capital, com o prefeito Bruno (Cunha Lima – PSDB) em Campina Grande, com os nossos prefeitos no estado, e em unidade com o governado João Azevêdo”, disse o deputado federal.