A gravidade da COVID, o tom responsável de João e Cícero diante do confronto fora de tom sob inspiração negacionista

Imagem Substituída

A Paraíba precisa levar muito mais a sério os alertas científicos frente à gravidade com o aumento estrondoso de mortalidade pela COVID em toda Paraíba, em especial João Pessoa e Campina Grande, a exigir responsabilidade das autoridades constituídas para enfrentamento mais rigoroso sob pena de vivermos uma catástrofe, além do que já enfrentamos.

Chama a atenção nesses últimos dias o fato do governador João Azevêdo ter convocado representantes dos Poderes e ainda os prefeitos de João Pessoa e Campina Grande para reflexão e tomada de decisão diante da gravidade sanitária em curso a exigir medidas mais restritivas.

A rigor, sem tirar nem por, João Azevêdo tem sido providencial na adoção sobretudo com Cicero Lucena de ações comuns ampliando o número de leitos, equipamentos de uso nas urgências, até buscando adquirir mais vacinas em aliança com outros governadores por incapacidade do Governo Bolsonaro, mas já conscientizou-se de que será preciso mexer com medidas mais restritivas.

Esta é a dura realidade que a Paraíba e todo o Pais precisa encarar sabendo da possibilidade de contrarreação de setores da sociedade, inclusive de prefeitos como Bruno Cunha Lima, jovem liderança tomado inteiramente de princípios negacionistas à lá seu líder Bolsonaro.

O enfrentamento de Bruno responsabilizando João Pessoa pela redução de leitos, fato rebatido fortemente pelo líder Bruno Farias, e a postura resistente quando à ampliação das medidas restritivas, como tende a ser aplicado, atestam que, muito além da responsabilidade pública e política ainda convivemos com insights de exploração ideológica fora de tempo.

Aliás, desde a gestão de Romero Rodriques que Campina insiste em assumir a contramão da história e seus efeitos danosos à sociedade.

Em tempo: a hora é de unir forças para enfrentar o tamanho muito preocupante e gravíssimo da Pandemia, portanto, não cabe politização sem sentido nesta realidade de muita dor.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo