Cláudia Veras pede exoneração após polêmica em torno de sua nomeação para cargo federal

Imagem Substituída

Após a repercussão em torno da nomeação da ex-secretária de Saúde da Paraíba, Cláudia Veras, para o cargo comissionado de Técnica de Auxiliar de Serviços em Saúde II na Superintendência da Funasa na Paraíba na última quarta-feira (3), a servidora decidiu pediu exoneração, alegando motivos pessoais para desistir da função. A saída deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.

Claudia de Sousa Mascena Veras é servidora efetiva da Fundação Nacional de Saúde, entidade vinculada ao Ministério da Saúde, desde 1990. Atualmente, é a única enfermeira da Superintendência Estadual do Ministério da Sáude na Paraíba. A função para qual ela foi nomeada diz respeito a uma assessoria técnica específica, relativa à situação da vacinação da Covid.

Em meio a muita especulação, surgiram comentários de que ela teria ligação com o governo de Jair Bolsonaro, o que não procede. A nomeação partiu de um pressuposto de que, sendo servidora a quase 30 anos da Funasa, ela tem as qualificações e os requisitos necessários para ocupar o cargo.

 

 

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo